RELATÓRIO
INDIVIDUAL DA ALUNA EMILLY
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza apesar de apresentar bastante lentidão.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno participa somente quando é solicitado, presta atenção na aula e concentra-se para realizar as atividades.
Quanto à correção:
A aluna não consegue corrigir os erros sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou no xerox.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Não relaciona-se bem com todos os colegas, gosta de se isolar as vezes.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno tem uma letra muito bonita, com poucos erros, mas demora muito para copiar.
O aluno não precisa fazer caligrafia.
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento bom tanto em sala de aula , como na fila, no recreio e educação física onde deve evitar gritos desnecessários .
Quanto ao reforço:
O aluno necessita de reforço devendo realizar leituras diárias em casa.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz todos os materiais necessários.
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz todos os materiais necessários.
Quanto à Leitura:
O aluno tem dificuldade na leitura de algumas palavras.
Em relação à assiduidade do aluno:
Falta muito e as mesmas o estão prejudicando no aprendizado.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência.
Emylli ainda não
adaptou-se muito bem à escola, mas tem tendo um bom relacionamento com quase
todos os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades,
somente quando solicitada pela professora. No grupo, nem sempre interage e
troca conhecimentos.
Organiza seus
pertences, colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades
realizadas em grupos e individuais. Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade.
Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com a professora. Respeita as
regras e os limites da classe.
Participa de
jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas
trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza as cores, procurando
respeitar o espaço-limite, mas pode dedicar-se mais em suas pinturas e
produções deixando aflorar sua criatividade tornando-se mais participativa, nas
atividades sobre Romero de Brito e Folclore se dedicou muito.
Em Matemática,
reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a
cada objeto. Ao contar objetos, organiza a contagem, sincronizando seus gestos
com a sequência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de um
objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas
geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai com material concreto.
Utiliza corretamente a escrita dos numerais em cópias efetuadas. Já sabe os
números até 50 seus vizinhos e nomes. Sabe o que é dezena e dúzia e desenha com
precisão estas quantidades.
Emilly sabe
relacionar a data e localizar o dia da semana e, que estamos seu antecessor e
sucessor, desenha a data em suas diferentes formas, ainda estamos no processo
de construção do aprendizado das horas. Já identifica a posição das unidades e
dezenas no quadro da base dez, pinta as quantidades com ajuda de colegas ou
professor.
Durante este bimestre,
valorizamos todas as formas de vida trabalhamos as coisas que Deus criou e as
criadas por nós. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo
o conteúdo.
Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através
de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a
conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar,
trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.
Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de
convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas
infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido
rítmico da criança. Ainda está assimilando as noções de direito e esquerdo. Por
estar ausente não participou da aula de dança circulares.
Em Linguagem,
familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela
professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se
a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu
nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao
alfabeto associando-as ao som. Possui um bom reconhecimento das famílias
silábicas estudadas, escrevendo e lendo algumas as palavras, frases e textos
trabalhados.
Motivada pelos
materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado muito interesse e
participado de todas as atividades propostas. Nas atividades orais, demonstrou
um pouco de timidez no início, mas, com o incentivo da professora, foi
participando com maior frequência. Nas atividades de registro, tem apresentado
capricho apesar da lentidão. Encontra-se silábica, escrevendo uma letra para
cada sílaba, devendo acelerar suas cópias para ser mais participativa das leituras
em sala. Demonstra interesse em manusear livros . Emylli sabe separar as
sílabas, as letras e numerá-las, relaciona as sílabas as palavras, sabe completar cruzadinhas, nas atividades
de colar o nome das figuras a sua imagem
faz com auxílio da professora ou colegas, completa os gêneros masculino e
feminino, nomeia desenhos e liga com perfeição, mas ainda não se sai bem nas
atividades de ditado.
Percebe-se
o progresso de Emilly neste Bimestre em vários aspectos, porém ela deve ler
mais em casa e evitar os choros frequentes ao chegar em aula, ser mais assídua
pois as faltas estão prejudicando sua evolução. Seu caderno sempre mais asseado
e organizado sua letra muito caprichada.
Emilly
continue se esforçando para que você faça um ótimo 1º ano e compreenda que sua disciplina, dedicação e atenção são indispensáveis
para o aprendizado.
Relatório
Individual da Aluna Maria Beatriz
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
A aluna é excelente, independente e realiza todas as atividades.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo, presta atenção as explicações e concentra-se para realizar as atividades.
Quanto à correção:
A aluna é excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros sem auxílio do professor, sejam eles no caderno ou no xerox.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
A aluna tem uma caligrafia ruim, mas não apresenta erros.
A aluna precisa fazer caligrafia (caderno).
Quanto à disciplina:
A aluna apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila, no recreio e educação física.
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
A aluna é excelente, independente e realiza todas as atividades.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo, presta atenção as explicações e concentra-se para realizar as atividades.
Quanto à correção:
A aluna é excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros sem auxílio do professor, sejam eles no caderno ou no xerox.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
A aluna tem uma caligrafia ruim, mas não apresenta erros.
A aluna precisa fazer caligrafia (caderno).
Quanto à disciplina:
A aluna apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila, no recreio e educação física.
Quanto ao reforço:
A aluna não necessita de reforço paralelo, mas deve realizar leituras diárias.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com pouco capricho.
O aluno traz todos os materiais necessários.
Quanto à Leitura:
O aluno lê palavras, frases e textos com fluência e entonação adequados.
Em relação
à assiduidade do aluno:
A aluna não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência, porém perde frequentemente materiais na sala.
A aluna não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência, porém perde frequentemente materiais na sala.
Maria Beatriz esta
muito bem adaptada à escola, tem um ótimo
relacionamento com todos os colegas e com a professora. Participa e colabora
nas atividades, no grupo, nem sempre interage e troca conhecimentos.
Organiza seus
pertences, colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades
realizadas em grupos e individuais. Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade.
Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com a professora. Respeita as
regras e os limites da classe.
Participa de
jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas
trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza as cores, mas deve
procurar respeitar o espaço-limite, pode dedicar-se mais em suas pinturas e
produções deixando aflorar sua criatividade tornando-se mais participativa, nas
atividades sobre Romero de Brito e Folclore se dedicou muito.
Em Matemática,
reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a
cada objeto. Ao contar objetos, organiza a contagem, sincronizando seus gestos
com a sequência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de um
objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas
geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai sem precisar do material
concreto. Utiliza corretamente a escrita dos numerais em cópias efetuadas. Já
sabe os números até 50 seus vizinhos e nomes. Sabe o que é dezena e dúzia e
desenha com precisão estas quantidades.
A aluna sabe
relacionar a data e localizar o dia da semana e, que estamos seu antecessor e
sucessor, desenha a data em suas diferentes formas, ainda estamos no processo
de construção do aprendizado das horas. Já identifica a posição das unidades e
dezenas no quadro da base dez, pinta as quantidades com precisão.
Durante este bimestre,
valorizamos todas as formas de vida trabalhamos as coisas que Deus criou e as
criadas por nós. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo
o conteúdo.
Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através
de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a
conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar,
trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.
Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de
convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas
infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido
rítmico da criança. Ainda está assimilando as noções de direito e esquerdo. Participou
da aula de dança circulares com muita alegria e entusiasmo.
Em Linguagem,
familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela
professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se
a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu
nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao
alfabeto associando-as ao som. Possui um bom reconhecimento das famílias
silábicas estudadas, escrevendo e lendo a maioria das palavras, frases e textos
trabalhados.
Motivada pelos
materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado muito interesse e
participado de todas as atividades propostas. Nas atividades orais participa
com frequência. Nas atividades de registro, tem apresentado desordem ainda,
porém efetua todas as cópias. Participativa das leituras em sala com dedicação
e precisão. Demonstra interesse em manusear livros. Beatriz sabe separar as
sílabas, as letras e numerá-las, relaciona as sílabas as palavras, sabe
completar cruzadinhas, colar o nome das figuras a sua imagem, completa os
gêneros masculino e feminino, nomeia desenhos e liga com perfeição, mas deve
caprichar mais nas atividades de ditado.
Percebe-se
o progresso de Beatriz neste Bimestre em vários aspectos, porém ela deve
continuar lendo sempre em casa. Deve manter seu caderno mais
asseado e organizado sua letra mais caprichada.
Beatriz
continue se esforçando para que você faça um ótimo 1º ano e compreenda que sua disciplina, dedicação e atenção são indispensáveis
para o aprendizado.
MODELO DE RELATÓRIO
INDIVIDUAL DA ALUNA PATRICIA
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno é excelente, independente e realiza todas as atividades.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo, atento e concentrado.
O aluno é excelente, independente e realiza todas as atividades.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo, atento e concentrado.
Quanto à correção:
O aluno é excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros sem auxílio do professor, sejam eles no caderno ou no xerox.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno é excelente, tem uma caligrafia ruim, mas não apresenta erros.
O aluno precisa fazer caligrafia (caderno).
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila, refeitório, educação física e recreio.
O aluno é excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros sem auxílio do professor, sejam eles no caderno ou no xerox.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno é excelente, tem uma caligrafia ruim, mas não apresenta erros.
O aluno precisa fazer caligrafia (caderno).
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila, refeitório, educação física e recreio.
Quanto ao reforço:
O aluno não necessita de reforço paralelo, mas deve ler bastante em casa, todos os dias
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno não necessita de reforço paralelo, mas deve ler bastante em casa, todos os dias
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
Quanto à Leitura:
O aluno lê com fluência e entonação adequados palavras, frases e textos.
Em relação à assiduidade do aluno:
A aluna não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência.
Em relação à assiduidade do aluno:
A aluna não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência.
Patricia esta muito
bem adaptada à escola, tem um ótimo relacionamento com todos os colegas e com a
professora. Participa e colabora nas atividades, no grupo, nem sempre interage
e troca conhecimentos.
Organiza seus
pertences, colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades
realizadas em grupos e individuais. Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade.
Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com a professora. Respeita as
regras e os limites da classe.
Participa de
jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas
trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza as cores e respeita
o espaço-limite, dedicar-se em suas pinturas e produções deixando aflorar sua
criatividade tornando-se mais participativa, nas atividades sobre Romero de
Brito e Folclore se dedicou muito.
Em Matemática,
reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a
cada objeto. Ao contar objetos, organiza a contagem, sincronizando seus gestos
com a sequência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de um
objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas geométricas
e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai sem precisar do material concreto.
Utiliza corretamente a escrita dos numerais em cópias efetuadas. Já sabe os
números até 50 seus vizinhos e nomes. Sabe o que é dezena e dúzia e desenha com
precisão estas quantidades.
A aluna sabe
relacionar a data e localizar o dia da semana e, que estamos seu antecessor e
sucessor, desenha a data em suas diferentes formas, ainda estamos no processo
de construção do aprendizado das horas. Já identifica a posição das unidades e
dezenas no quadro da base dez, pinta as quantidades com precisão.
Durante este bimestre,
valorizamos todas as formas de vida trabalhamos as coisas que Deus criou e as
criadas por nós. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo
o conteúdo.
Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através
de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a
conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar,
trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.
Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de
convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas
infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido
rítmico da criança. Ainda está assimilando as noções de direito e esquerdo.
Participou da aula de dança circulares com muita alegria e entusiasmo.
Em Linguagem,
familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela professora
e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se a escutar
e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu nome sem
modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao alfabeto associando-as
ao som. Possui um ótimo reconhecimento das famílias silábicas estudadas,
escrevendo e lendo todas as palavras, frases e textos trabalhados.
Motivada pelos
materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado muito interesse e
participado de todas as atividades propostas. Nas atividades orais participa
com frequência. Nas atividades de registro efetua todas as cópias. Participativa das
leituras em sala com dedicação e precisão. Demonstra interesse em manusear
livros. A aluna sabe separar as sílabas, as letras e numerá-las, relaciona as
sílabas as palavras, sabe completar cruzadinhas, colar o nome das figuras a sua
imagem, completa os gêneros masculino e feminino, nomeia desenhos e liga com
perfeição, é ótima nas atividades de ditado.
Percebe-se
o progresso de Patricia neste Bimestre em vários aspectos, porém ela deve
continuar lendo sempre em casa. Deve manter seu caderno
sempre organizado sua letra mais
caprichada.
Patricia
continue se esforçando para que você faça um ótimo 1º ano e compreenda que sua disciplina, dedicação e atenção são indispensáveis
para o aprendizado.
Relatório
Individual da Aluna Lara
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno é muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor e realiza parte das atividades por apresentar bastante lentidão.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo.
Quanto à correção:
O aluno consegue corrigir alguns os erros sozinha, necessita que o professor lhe oriente durante a correção de outros, seja ela no caderno ou no xerox, pois se distrai com muita facilidade.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno é excelente, tem a letra bonita, é caprichosa e apresenta poucos erros.
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno é muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor e realiza parte das atividades por apresentar bastante lentidão.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo.
Quanto à correção:
O aluno consegue corrigir alguns os erros sozinha, necessita que o professor lhe oriente durante a correção de outros, seja ela no caderno ou no xerox, pois se distrai com muita facilidade.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno é excelente, tem a letra bonita, é caprichosa e apresenta poucos erros.
Quanto à
disciplina:
O aluno apresenta comportamento bom em sala de aula, com a professora titular, sendo muito resistente as ordens dada pelas demais, cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos, deve procurar melhorar seu comportamento na fila, recreio e educação física.
O aluno apresenta comportamento bom em sala de aula, com a professora titular, sendo muito resistente as ordens dada pelas demais, cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos, deve procurar melhorar seu comportamento na fila, recreio e educação física.
Quanto ao
reforço:
O aluno não necessita de reforço paralelo, mas deve ler diariamente.
O aluno não necessita de reforço paralelo, mas deve ler diariamente.
Quanto ao
material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
Quanto à Leitura:
O aluno lê com fluência e entonação adequados.
Em relação à assiduidade do aluno:
O aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência na sala, mas sempre esquece em casa o lápis de escrever e borracha.
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
Quanto à Leitura:
O aluno lê com fluência e entonação adequados.
Em relação à assiduidade do aluno:
O aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência na sala, mas sempre esquece em casa o lápis de escrever e borracha.
Lara esta muito bem
adaptada à escola, tem um ótimo relacionamento
com todos os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades, no
grupo, nem sempre interage e troca conhecimentos.
Organiza seus
pertences, colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades
realizadas em grupos e individuais. Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade.
Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com a professora. Esta aprendendo
a respeitar as regras e os limites da classe.
Participa de
jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas
trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza as cores, respeita
o espaço-limite, pode dedicar-se mais em suas pinturas e produções deixando
aflorar sua criatividade tornando-se mais participativa, nas atividades sobre
Romero de Brito e Folclore se dedicou muito.
Em Matemática,
reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a
cada objeto. Ao contar objetos, organiza a contagem, sincronizando seus gestos com
a sequência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de um objeto no
espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas geométricas e cores
trabalhadas. Adiciona e subtrai sem precisar do material concreto. Utiliza corretamente
a escrita dos numerais em cópias efetuadas. Já sabe os números até 50 seus
vizinhos e nomes. Sabe o que é dezena e dúzia e desenha com precisão estas
quantidades.
A aluna sabe
relacionar a data e localizar o dia da semana e, que estamos seu antecessor e
sucessor, desenha a data em suas diferentes formas, ainda estamos no processo
de construção do aprendizado das horas. Já identifica a posição das unidades e
dezenas no quadro da base dez, pinta as quantidades com precisão.
Durante este bimestre,
valorizamos todas as formas de vida trabalhamos as coisas que Deus criou e as
criadas por nós. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo
o conteúdo.
Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através
de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a
conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar,
trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.
Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de
convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas
infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido
rítmico da criança. Ainda está assimilando as noções de direito e esquerdo.
Participou da aula de dança circulares com muita alegria e entusiasmo.
Em Linguagem,
familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela
professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se
a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu
nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao
alfabeto associando-as ao som. Possui um bom reconhecimento das famílias
silábicas estudadas, escrevendo e lendo a maioria das palavras trabalhadas.
Motivada pelos
materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado muito interesse e
participado de todas as atividades propostas. Nas atividades orais participa
com frequência. Nas atividades de registro, tem apresentado desordem ainda,
porém efetua as cópias de maneira lenta, por vezes deixando algumas para trás.
Participativa das leituras em sala com dedicação e precisão. Demonstra
interesse em manusear livros. Lara sabe separar as sílabas, as letras e
numerá-las, relaciona as sílabas as palavras, sabe completar cruzadinhas, colar
o nome das figuras a sua imagem, completa os gêneros masculino e feminino,
nomeia desenhos e liga com perfeição, mas deve caprichar mais nas atividades de
ditado.
Percebe-se
o progresso de Lara neste Bimestre em vários aspectos, porém ela deve
continuar lendo sempre em casa. Deve continuar mantendo seu
caderno organizado sua letra caprichada. Tem
dificuldades em manter-se concentrada, movimenta-se constantemente na cadeira ,
cantarolando, brincando e emitindo sons.
Lara
continue se esforçando para que você faça um ótimo 1º ano e compreenda que sua disciplina, dedicação e atenção são indispensáveis
para o aprendizado.
MODELO DE RELATÓRIO
INDIVIDUAL DO ALUNO RANIERI
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno é bom, porém tem necessidade de consultar o professor ao realizar as atividades.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo, deve procurar prestando atenção as explicações e concentrar-se sempre.
Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir alguns erros sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou no xerox.
O aluno é bom, porém tem necessidade de consultar o professor ao realizar as atividades.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo, deve procurar prestando atenção as explicações e concentrar-se sempre.
Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir alguns erros sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou no xerox.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno é excelente, tem a letra linda, é caprichoso e apresenta poucos erros.
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente em sala, na educação física e recreio, porém na fila deixa a desejar.
Quanto ao reforço:
O aluno necessita de reforço na leitura, e este deve ser diário.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz todos os materiais necessários.
Quanto à Leitura:
O aluno tem dificuldade na leitura das palavras.
Em relação à assiduidade do aluno:
o aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
organiza com total independência.
Ranieri esta muito
bem adaptado à escola, tem um ótimo relacionamento
com todos os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades, no
grupo, nem sempre interage e troca conhecimentos.
Organiza seus
pertences, colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades
realizadas em grupos e individuais. Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade.
Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com a professora. Respeita as
regras e os limites da classe.
Participa de
jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas
trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza as cores, e sabe respeitar
o espaço-limite, continue dedicando-se em suas pinturas e produções deixando aflorar
sua criatividade continuando participativo, nas atividades sobre Romero de
Brito e Folclore se dedicou muito.
Em Matemática, Ranieri
reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a
cada objeto. Ao contar objetos, organiza a contagem, sincronizando seus gestos
com a sequência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de um
objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas
geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai sem precisar do material
concreto. Utiliza corretamente a escrita dos numerais em cópias efetuadas. Já
sabe os números até 50 seus vizinhos e nomes. Sabe o que é dezena e dúzia e
desenha com precisão estas quantidades.
O aluno sabe
relacionar a data e localizar o dia da semana e, que estamos seu antecessor e
sucessor, desenha a data em suas diferentes formas, ainda estamos no processo
de construção do aprendizado das horas. Já identifica a posição das unidades e
dezenas no quadro da base dez, pinta as quantidades com precisão.
Durante este bimestre,
valorizamos todas as formas de vida trabalhamos as coisas que Deus criou e as
criadas por nós. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo
o conteúdo.
Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através
de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a
conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar,
trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.
Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de
convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas
infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido
rítmico da criança. Ainda está assimilando as noções de direito e esquerdo. Participou
da aula de dança circulares com muita alegria e entusiasmo.
Em Linguagem,
familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela
professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se
a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu
nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao
alfabeto associando-as ao som. Possui um bom reconhecimento das famílias
silábicas estudadas, escrevendo e lendo a maioria das palavras, frases e textos
trabalhados.
Motivada pelos
materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado muito interesse e
participado de todas as atividades propostas. Nas atividades orais participa
com frequência. Nas atividades de registro efetua todas as cópias com excelente
grafia e ordem. Participativa das leituras em sala, mas fica absorto
esquecendo-se de ler olhando para os lados, sendo necessário a intervenção da
professora para que ele fique atento porém logo se distrai novamente. Demonstra
interesse em manusear livros. Ranieri sabe separar as sílabas, as letras e
numerá-las, relaciona as sílabas as palavras, sabe completar cruzadinhas, colar
o nome das figuras a sua imagem, completa os gêneros masculino e feminino,
nomeia desenhos e liga com perfeição, mas deve continuar caprichando mais nas atividades de ditado.
Percebe-se
o progresso de Ranieri neste Bimestre em vários aspectos, porém ela deve
continuar lendo sempre em casa. Deve continuar com seu caderno
asseado e organizado e sua letra caprichada.
Ranieri
continue se esforçando para que você faça um ótimo 1º ano e compreenda que sua disciplina, dedicação e atenção são indispensáveis
para o aprendizado.
Relatório
Individual da Aluna Raiana
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza as atividades apesar de apresentar bastante lentidão.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno participa somente quando é solicitado é atenta e concentrada nas explicações .
Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir os erros sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou no xerox, pois se distrai com muita facilidade.
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza as atividades apesar de apresentar bastante lentidão.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno participa somente quando é solicitado é atenta e concentrada nas explicações .
Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir os erros sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou no xerox, pois se distrai com muita facilidade.
Quanto ao
relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno tem uma caligrafia boa, porém com alguns erros.
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila, educação física e recreio.
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno tem uma caligrafia boa, porém com alguns erros.
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila, educação física e recreio.
Quanto ao
reforço:
O aluno necessita de reforço devendo fazer leituras diárias.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz todos os materiais necessários.
O aluno necessita de reforço devendo fazer leituras diárias.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz todos os materiais necessários.
Quanto à
Leitura:
O aluno tem dificuldade na leitura das palavras.
Em relação à assiduidade do aluno:
o aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
organiza com total independência.
O aluno tem dificuldade na leitura das palavras.
Em relação à assiduidade do aluno:
o aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
organiza com total independência.
Raiana esta muito
bem adaptada à escola, tem um ótimo relacionamento
com todos os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades, no
grupo, nem sempre interage e troca conhecimentos.
Organiza seus
pertences, colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades
realizadas em grupos e individuais. Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade.
Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com a professora. Respeita as
regras e os limites da classe.
Participa de
jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas
trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza as cores, mas deve
procurar sempre respeitar o espaço-limite, pode dedicar-se mais em suas
pinturas e produções deixando aflorar sua criatividade tornando-se mais
participativa, nas atividades sobre Romero de Brito e Folclore se dedicou
muito.
Em Matemática,
reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a
cada objeto. Ainda é auxiliada para contar objetos, organiza a contagem,
sincronizar seus gestos com a sequência recitada. Identifica e denomina
diferentes posições de um objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e
identifica formas geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai com o
auxílio do material concreto e de um colega. Utiliza corretamente a escrita dos
numerais em cópias efetuadas. Já sabe os números até 50 seus vizinhos e nomes.
Sabe o que é dezena e dúzia e desenha com precisão estas quantidades.
A aluna sabe
relacionar a data e localizar o dia da semana e, que estamos seu antecessor e
sucessor, desenha a data em suas diferentes formas, ainda estamos no processo
de construção do aprendizado das horas. Já identifica a posição das unidades e
dezenas no quadro da base dez, pinta as quantidades com precisão.
Durante este bimestre,
valorizamos todas as formas de vida trabalhamos as coisas que Deus criou e as
criadas por nós. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo
o conteúdo.
Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através
de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a
conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar,
trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.
Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de
convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas
infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido
rítmico da criança. Ainda está assimilando as noções de direito e esquerdo. Participou
da aula de dança circulares com muita alegria e entusiasmo.
Em Linguagem,
familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela
professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se
a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu
nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao
alfabeto associando-as ao som. Ainda esta aprendendo a reconhecer as famílias
silábicas estudadas, escrevendo e lendo poucas palavras, frases e textos
trabalhados.
Motivada pelos
materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado interesse e participado de
todas as atividades propostas. Nas atividades orais participa com frequência,
porém com voz quase inaudível e distraindo-se nas leituras. Nas atividades de
registro, tem procurado manter a ordem, efetua quase todas as cópias. Participativa das
leituras em sala com dedicação e precisão. Demonstra interesse em manusear
livros. Raiana sabe separar as sílabas, as letras e numerá-las, relaciona as
sílabas as palavras, sabe completar cruzadinhas, colar o nome das figuras a sua
imagem, completa os gêneros masculino e feminino, nomeia desenhos e liga com
perfeição, mas deve caprichar mais nas atividades de ditado.
Percebe-se
o lento progresso de Raiana neste
Bimestre em alguns aspectos, porém ela deve continuar lendo sempre
em casa e procurando dedicar-se mais. Deve manter seu caderno sempre asseado e
organizado sua letra mais caprichada.
Raiana
continue se esforçando para que você faça um ótimo 1º ano e compreenda que sua disciplina, dedicação e atenção são indispensáveis
para o aprendizado.
MODELO DE RELATÓRIO
INDIVIDUAL DO ALUNO TEYLOR
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno possui dificuldade, é extremamente dependente do professor, não consegue realizar nada sozinho e não demonstra vontade em aprender, dedicando muito tempo com conversas e brincadeiras paralelas
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é distraído, conversa e ainda atrapalha os demais.
Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir os erros sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou no xerox, pois se distrai com muita facilidade.
O aluno possui dificuldade, é extremamente dependente do professor, não consegue realizar nada sozinho e não demonstra vontade em aprender, dedicando muito tempo com conversas e brincadeiras paralelas
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é distraído, conversa e ainda atrapalha os demais.
Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir os erros sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou no xerox, pois se distrai com muita facilidade.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno tem uma caligrafia boa, porém com erros e mas muito para copiar.
O aluno não precisa fazer caligrafia.
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila.
O aluno apresenta comportamento excelente em sala, porém na fila, deixa a desejar.
O aluno conversa , cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos, porém acata às regras da sala.
Quanto ao reforço:
O aluno necessita de reforço, devendo fazer leituras diárias.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz todos os materiais necessários.
O aluno não precisa fazer caligrafia.
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila.
O aluno apresenta comportamento excelente em sala, porém na fila, deixa a desejar.
O aluno conversa , cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos, porém acata às regras da sala.
Quanto ao reforço:
O aluno necessita de reforço, devendo fazer leituras diárias.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz todos os materiais necessários.
Quanto à Leitura:
O aluno tem dificuldade na leitura das palavras, frases e textos.
Em relação à assiduidade do aluno:
O aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência.
O aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência.
Teylor esta muito
bem adaptado à escola, tem um ótimo relacionamento
com todos os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades, no
grupo, nem sempre interage e troca conhecimentos.
Organiza seus
pertences, deve colaborar na organização da sala após as brincadeiras e
atividades realizadas em grupos e individuais. Reconstrói quebra-cabeça
sem dificuldade. Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com
a professora. Respeita as regras e os limites da classe.
Participa de
jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas
trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza as cores, mas deve
procurar sempre respeitar o espaço-limite, pode dedicar-se mais em suas
pinturas e produções deixando aflorar sua criatividade, nas atividades sobre
Romero de Brito e Folclore se dedicou muito.
Em Matemática,
reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Esta aprendendo a associar
um número a cada objeto. Conta objetos, organiza a contagem, sincronizar seus
gestos com a sequência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de
um objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas
geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai com o auxílio do material
concreto e de um colega por vezes. Utiliza corretamente a escrita dos numerais
em cópias efetuadas. Já sabe os números até 50 seus vizinhos e nomes. Sabe o
que é dezena e dúzia e desenha com precisão estas quantidades.
O aluno sabe
relacionar a data e localizar o dia da semana e, que estamos seu antecessor e
sucessor, desenha a data em suas diferentes formas, ainda estamos no processo
de construção do aprendizado das horas. Já identifica a posição das unidades e
dezenas no quadro da base dez, pinta as quantidades com precisão.
Durante este bimestre,
valorizamos todas as formas de vida trabalhamos as coisas que Deus criou e as
criadas por nós. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo
o conteúdo.
Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através
de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a
conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar,
trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.
Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de
convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas
infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido
rítmico da criança. Ainda está assimilando as noções de direito e esquerdo. Participou
da aula de dança circulares com muita alegria e entusiasmo.
Em Linguagem,
familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela
professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se
a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu
nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao
alfabeto associando-as ao som. Ainda esta aprendendo a reconhecer as famílias
silábicas estudadas, escrevendo e lendo poucas palavras, frases e textos
trabalhados.
Motivada pelos
materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado interesse e participado de
todas as atividades propostas. Nas atividades orais participa com pouca frequência,
pois demora muito nas cópias e com voz quase inaudível e distraindo-se nas
leituras. Nas atividades de registro, tem procurado manter a ordem, efetua quase todas as cópias. Participativa das
leituras em sala quando o professor o manda pois sempre esta atrasada nas
cópias. Demonstra interesse em manusear livros. Teylor sabe separar as sílabas,
as letras e numerá-las, relaciona as sílabas as palavras, sabe completar
cruzadinhas, colar o nome das figuras a sua imagem, completa os gêneros
masculino e feminino, nomeia desenhos e liga com perfeição, mas deve caprichar
mais nas atividades de ditado.
Percebe-se
o lento progresso de Teylor neste
Bimestre em alguns aspectos, porém ele deve continuar lendo sempre
em casa e procurando dedicar-se mais. Deve manter seu caderno sempre asseado e
organizado sua letra sempre caprichada. Teylor tem
dificuldades em manter-se concentrado, movimenta-se constantemente na cadeira ,
cantarolando, brincando e emitindo diversos sons o que prejudicam no seu
aprendizado.
Teylor
continue se esforçando para que você faça um ótimo 1º ano e compreenda que sua disciplina, dedicação e atenção são indispensáveis
para o aprendizado.
MODELO DE RELATÓRIO
INDIVIDUAL DO ALUNO VICTOR
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno NÃO possui dificuldade, é independente , consegue realizar tudo sozinho e demonstra vontade em aprender porém dedica muito tempo com conversas e brincadeiras paralelas
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é distraído, conversa e ainda atrapalha os demais.
Quanto à correção:
O aluno consegue corrigir os erros sozinho, seja ela no caderno ou no xerox.
O aluno NÃO possui dificuldade, é independente , consegue realizar tudo sozinho e demonstra vontade em aprender porém dedica muito tempo com conversas e brincadeiras paralelas
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é distraído, conversa e ainda atrapalha os demais.
Quanto à correção:
O aluno consegue corrigir os erros sozinho, seja ela no caderno ou no xerox.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas, com os quais através de suas brincadeiras os faz rir nos momentos onde devem dedicar-se atentos.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno tem uma caligrafia boa, sem erros mas demora para copiar.
O aluno precisa fazer caligrafia.
Quanto à disciplina:
O aluno deve melhora muito seu comportamento tanto em sala de aula , como na fila, educação física e recreio principalmente.
O aluno conversa , cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos, porém acata às regras da sala logo voltando a distrair-se nas brincadeiras.
Quanto ao reforço:
O aluno necessita de reforço, devendo fazer leituras diárias.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz quase todos os materiais necessários, esquece quase sempre do lápis ou perde o mesmo em aula.
O aluno precisa fazer caligrafia.
Quanto à disciplina:
O aluno deve melhora muito seu comportamento tanto em sala de aula , como na fila, educação física e recreio principalmente.
O aluno conversa , cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos, porém acata às regras da sala logo voltando a distrair-se nas brincadeiras.
Quanto ao reforço:
O aluno necessita de reforço, devendo fazer leituras diárias.
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno traz quase todos os materiais necessários, esquece quase sempre do lápis ou perde o mesmo em aula.
Quanto à Leitura:
O aluno tem facilidade na leitura das palavras, frases e textos.
Em relação à assiduidade do aluno:
O aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência.
O aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
Em relação a seus materiais:
Organiza com total independência.
Victor esta muito
bem adaptado à escola, tem um ótimo relacionamento
com todos os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades, no
grupo, nem sempre interage e troca conhecimentos.
Organiza seus
pertences, deve colaborar na organização da sala após as brincadeiras e
atividades realizadas em grupos e individuais. Reconstrói quebra-cabeça
sem dificuldade. Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com
a professora. Respeita as regras e os limites da classe.
Participa de
jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas
trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza as cores, mas deve
procurar sempre respeitar o espaço-limite, pode dedicar-se mais em suas
pinturas e produções deixando aflorar sua criatividade, nas atividades sobre
Romero de Brito e Folclore se dedicou muito.
Em Matemática,
reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Esta aprendendo a associar
um número a cada objeto. Conta objetos, organiza a contagem, sincronizar seus
gestos com a sequência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de
um objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas
geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai com o auxílio do material
concreto e de um colega por vezes. Utiliza corretamente a escrita dos numerais
em cópias efetuadas. Já sabe os números até 50 seus vizinhos e nomes. Sabe o
que é dezena e dúzia e desenha com precisão estas quantidades.
O aluno sabe
relacionar a data e localizar o dia da semana e, que estamos seu antecessor e
sucessor, desenha a data em suas diferentes formas, ainda estamos no processo
de construção do aprendizado das horas. Já identifica a posição das unidades e
dezenas no quadro da base dez, pinta as quantidades com precisão.
Durante este bimestre,
valorizamos todas as formas de vida trabalhamos as coisas que Deus criou e as
criadas por nós. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo
o conteúdo.
Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através
de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a
conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar,
trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.
Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de
convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas
infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido
rítmico da criança. Ainda está assimilando as noções de direito e esquerdo. Participou
da aula de dança circulares com muita alegria e entusiasmo.
Em Linguagem,
familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela
professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se
a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu
nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao
alfabeto associando-as ao som. Reconhecer as famílias silábicas estudadas,
escrevendo e lendo as palavras, frases e textos trabalhados.
Motivado pelos
materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado interesse e participado de
todas as atividades propostas. Nas atividades orais participa com frequência.
Nas atividades de registro, tem procurado manter a ordem, efetua todas
as cópias. Participativa das leituras em sala. Demonstra interesse em manusear
livros. Victor sabe separar as sílabas, as letras e numerá-las, relaciona as
sílabas as palavras, sabe completar cruzadinhas, colar o nome das figuras a sua
imagem, completa os gêneros masculino e feminino, nomeia desenhos e liga com
perfeição, mas deve caprichar também nas atividades de ditado.
Percebe-se
o progresso de Victor neste Bimestre, porém ele deve continuar lendo sempre
em casa e procurando dedicar-se mais. Deve manter seu caderno sempre asseado e
organizado sua letra sempre caprichada. Victor tem
dificuldades em manter-se concentrado, movimenta-se constantemente na cadeira ,
cantarolando, brincando e emitindo diversos sons o que prejudicam no seu
aprendizado.
Victor
continue se esforçando para que você faça um ótimo 1º ano e compreenda que sua disciplina, dedicação e atenção são indispensáveis
para o aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário