Avaliação de Ciências
Sistemas de Força
Nome:..................................................................................................... 8ª série
1. Nas figuras abaixo estão representadas, em escala, forças atuando sobre um corpo. Dê a direção, o sentido e a intensidade de cada força. Utilize uma régua graduada em cm para medir o comprimento de cada valor e determinar a intensidade de cada força, de acordo com, a escala correspondente:
A distância que Betty Boop tem entre as duas pernas.
escala
1cm : 10 N
direção:
sentido:
intensidade:
A distância que tem entre o pé e a bola
escala
1cm : 15 N
direção:
sentido:
intensidade:
A distância que tem entre o início e o fim das garras de Wolverine
escala
1cm : 50 N
direção:
sentido:
intensidade:
A distância que tem entre o taco e a bola de Kelvin
escala
1cm : 95 N
direção:
sentido:
intensidade:
Avaliação de Ciências
Sistemas de Força
Nome:..................................................................................................... 8ª série
1. Nas figuras abaixo estão representadas, em escala, forças atuando sobre um corpo. Dê a direção, o sentido e a intensidade de cada força. Utilize uma régua graduada em cm para medir o comprimento de cada valor e determinar a intensidade de cada força, de acordo com, a escala correspondente:
A distância que tem entre o início e o fim da teia do Homem Aranha
escala
1cm : 75 N
direção:
sentido:
intensidade:
A distância que tem entre a bola e a raquete de tênis de Miney
escala
1cm : 85 N
direção:
sentido:
intensidade:
A distância que tem entre o início e o fim do projétil da arma do Coringa
escala
1cm : 105 N
direção:
sentido:
intensidade:
A distância que tem entre a bola de basquete e o chão.
escala
1cm : 42 N
direção:
sentido:
intensidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário