Escolha um tipo e veja como usar e combinar com outras roupas
Saia Lápis
É o modelo mais básico de todas, adaptando-se a diversos looks e ocasiões. É bastante usada por mulheres de negócio, acompanhada por um terninho e uma camisa tradicional. Mas isso não quer dizer que ela não pode ser usada no dia a dia. Veja algumas dicas abaixo:
- Em ocasiões mais formais, escolha tecidos finos, como a seda, ou outro mais estruturado e firme, que não fique tão fluido.
- Já se você quer um look mais casual, use a saia com uma t-shirt de algodão com estampa delicada ou preto e branco. Isso ajuda a quebrar um pouco da seriedade passada pela peça.
- Para as mais baixinhas, o ideal é usar aquelas com a cintura um pouco mais alta e com a barra acima do joelho. Dessa forma, a silhueta vai ser alongada e você ficará mais alta e magra visualmente.
A saia lápis, em sua modelagem padrão, é bem justa. Entratanto, cuidado para não escolher algo apertado demais e não conseguir se movimentar depois. - LEIA MAIS E VEJA ALGUNS BELOS EXEMPLOS DESTE TIPO
Saia envelope
- Esse é um modelo de saia bastante usado para eventos de fala, onde necessita-se de uma peça mais sofisticada, que não seja um vestido.
- As mais gordinhas devem tomar bastante cuidado ao usá-las, pois dependendo do fecho, ela pode facilmente acrescentar um volume extra na barriguinha, deixando você mais gorda visualmente.
- Ela é ótima para mulheres com quadris largos, já que possui um poder incrível de afinar essa parte de corpo.
- Para um look casual, aposte nas camisetas e sempre use por dentro.
- Nos pés, sempre opte por um peep toe ou um scarpin.
- Nos looks mais formais, você pode usar uma blusa da mesma cor por dentro e deixar as peças parecerem um vestido.
Saia Plissada
É um dos estilos que mais passam feminilidade, isso por conta de sua delicadeza e leveza. Além de ser extremamente elegante, ela valoriza as formas do corpo feminino, passando também sensualidade para quem veste. Confira algumas dicas importantes na hora de usar:
Como esse tipo de saia cria bastante volume, por ser plissada, é interessante optar por tecidos mais leves, como a seda, organza, entre outros. Dessa forma, além ficar bonita você vai se sentir confortável, principalmente no calor do verão. - As meninas mais jovens podem usar e abusar daqueles modelos mais curtinhos e com tecidos pesados, com inspiração nos uniformes de colegial.
- Se a intenção é compor um look formal e sério, prefira as que possuem um comprimento maior, abaixo do joelho, que você pode combinar com uma camisa tradicional de botões ou uma blusinha handmade.
- Nos pés, prefira sempre os Scarpins, pois complementam o conceito de sofisticação que esse tipo de saia passa, mesmo quando suada em um visual informal.
- VEJA OUTRAS DICAS E ALGUMAS FOTOS DE MODELOS
Saia Cintura Alta
Esse é provavelmente o modelo mais usado nos últimos anos. É uma tendência, que desde que entrou nem seu auge, até hoje não saiu das vitrines e do closet de muitas mulheres. E não é pra menos, a peça é super versátil, combinando com os mais diversos tipos de ocasião e pessoas. Confira algumas dicas de como usá-las:
- Essa modelagem é a preferida entre as mais baixinhas, por conseguir de uma forma incrível, alongar a silhueta, tonando a mulher mais alta. Para que isso dê certo, opte pelos comprimentos mais curtos, acima do joelho.
- Já se você é magrinha, daquelas que possuem pouco quadril e pernas finas, invista nas que possuem mais volume, como as balonês ou com babados, que aumentam significativamente a largura do quadril.
- As mais gordinhas, que possuem as coxas grossas e muito quadril, devem optar pela modelagem em formato “A”, que equilibra as proporções da silhueta.
- Elas podem ser usadas com os mais diversos tipos de blusas, desde uma super séria, como é o caso das tradicionais de botões, até uma super básica e casual, como por exemplo, uma t-shirt de algodão.
- CONFIRA OUTRAS DICAS DE USO E FOTOS DE PEÇAS LINDAS
Minissaia
A minissaia é o modelo que mais faz sucesso no verão, principalmente por conta do calor da estação. São em sua maioria casuais, não servindo para eventos muito sofisticados, por conta do seu comprimento. Abaixo seguem algumas dicas de como as usar corretamente. Confira:
- A dica mais importante é não exagerar no comprimento. Ou seja, esqueça aqueles modelos muito curtos, que chamam a atenção em qualquer lugar. Do contrário, ao invés de ficar estilosa, você vai cair na vulgaridade.
- As jeans são as mais procuradas e também as que combinam com praticamente tudo, mas em um estilo extremamente casual. Use-as com uma regatinha básica, ou até mesmo uma blusa em tecido fluido.
- Se você é baixinha, opte pelos modelos menores (mas nem tanto), que alongam as pernas e te deixam mais alta. Esse efeito é ainda maior, se usado um salto nude na mesma produção.
Para usar mini saias, é preciso ter as pernas bonitas, até porque você não vai querer mostrar as celulites e estrias por ai como se fossem o seu maior orgulho não é?! - CONFIRA OUTRAS DICAS DE COMO MONTAR LOOKS USANDO ESTA PEÇA
Saia com Babados
Quando se fala em verão e calor, a primeira coisa que vem a mente, são peças que proporcionam frescor, que são aquelas feitas em tecidos mais leves e fluidos e em modelagens que passam movimento. As saias com babados refletem todos esses conceitos, confira abaixo algumas dicas de como usá-las.
- Elas são ótimas para serem usadas com peças básicas, como regatinhas ou t-shirts de algodão.
- Quanto às cores, prefira os tons nude ou pastéis, e nunca as vibrantes e chamativas, até porque os babados já chamam bastante atenção e não necessitam de “ajuda” para isso.
- Você pode combiná-las também com cardigans e blusinhas em tons semelhantes, criando um look bem clássico.
Nos pés, prefira as sapatilhas e rasteirinhas, que proporcionam maior conforto. - MAIS DICAS DE USO E FOTOS DE BELOS MODELOS
Saia Bailarina
Assim como a de babados, a saia bailarina transmite frescor e fluidez, por conta de seus tecidos com transparência e leveza. Ela fica ótima para compor looks casuais, ou até mesmo para ir a um almoço ou ao shopping. Preparamos algumas dicas para você usar da maneira correta essa peça. Confira:
- Ela pode ser usada tanto com uma peça separada na parte de cima do corpo, ou com um vestido. Nesse ultimo caso, não há como ter erros, já que o look principal já está pronto, necessitando apenas de um “toque” de criatividade (a saia).
- Se decidir uar apenas com uma blusinha, prefira as de tons nude, que são mais delicadas e complementam o conceito da saia.
- Um elemento que casa perfeitamente com esse tipo de saia é as ombreiras. Tudo por uma questão de proporções. Como a peça inferior aumenta o volume dos quadris, é necessário algo que compense esse volume na área dos ombros.
- Para usar a noite, aposte no brilho! Blusinhas, cinto, entre outras peças. Sempre combine as cores do brilho com o tecido da seguinte forma: nude+dourado, preto+preateado.
- LEIA MAIS DICAS…
Saia Tulipa
É um dos tipos mais querido entre as mulheres. Para quem não conhece, trata-se daquela que possui um corte mais alto na cintura e com pregas que vão desde a altura cós e desaparecem no comprimento. Abaixo seguem algumas dicas de como usá-las:
- É o modelo de saia perfeito para quem não tem muito quadril, pois agrega volume a essa parte do corpo.
- As que possuem muito quadril também podem usar sem problema, mas devem sempre escolher cores escuras e devem tentar controlar o volume com uma peça na parte superior.
- As mais gordinhas e que possuem barriga saliente devem ficar longe dessa peça! Ela possui o inconveniente poder de dá mais volume ao abdômen.
- Quer uma dica de combinação?! Saia tulipa + regatinha. Você pode fazer uma mistura de cores e estampas. Por exemplo, uma blusinha floral e a saia branca ou rosa perolado.
Saia Gode
É provavelmente o modelo mais famoso e clássico presente nesta lista. Ficou famosa por conta de ninguém mais, ninguém menos que Christian Dior, quando desenhou sua criação revolucionária, o “New Look”. Para quem ainda não sabe, trata-se do estilo que mais gasta tecido para se criar, principalmente em seu modelo duplo, onde não existe nenhuma costura. Confira mais abaixo algumas dicas de como usar essa peça.
- Por ser um modelo clássico, pode ser usada em ocasiões mais formais, acompanhada de um terninho básico no mesmo tom, ou em uma cor contrastante.
- Para as mais jovens, existe a modelagem mini godê, que é uma versão menor da peça mais famosa de Dior. Ela pode ser usada sem medo com blusinhas básicas, principalmente de alcinhas.
- Se quiser algo mais despojado, pegue uma mini godê preta, uma meia arrastão fininha, uma rasteira de couro cru, uma camiseta com estampa em preto e branco e um colete de couro.
Saia Midi
Para quem nunca ouviu falar, a saia midi é um modelo cuja caracterização é feita através do comprimento (um palmo abaixo do joelho, ficando quase no meio da canela). Ela pode ser usada com vários tipos de peças, já porque não é nem curta, nem longa, mas sim um meio termo entre essas duas. Confira algumas dicas de como usá-las corretamente:
- Nos dias mais quentes, prefira os modelos em tecidos mais leves, e fluidos, que refrescam o calor e dão o charme da tendência ao seu look.
- Em dias frios, você pode optar por usar tecidos mais pesados, como o couro, por exemplo, que é extremamente elegante, principalmente quando usado com uma camisa tradicional de botões em tons terrosos ou escuros.
- O cinto é um grande companheiro dessa peça, principalmente os de couro cru. Aposte nessa combinação e veja como seu look irá se transformar e ficar bem mais estiloso e elegante.
- Nos pés, prefira sapatos de salto alto e fechados.
Saia Longa
Apesar de ser uma peça que cobre grande parte do corpo, a saia longa não é usada apenas no inverno, muito pelo contrário! Ela aparece em grande quantidade em desfiles de verão de marcas mundialmente famosas. Se você quer aderir a essa tendência, mas não tem a mínima ideia de como montar um look, confira nossas dicas abaixo e crie um visual bem bacana com esse tipo de saia.
- Há vários tipos de combinações que podem ser feitas com uma saia longa. Uma das peças mais usadas para complementar o look é a camisa tradicional branca, que cai bem com todas as cores da segunda peça.
- Outro modo de usar é com regatinhas transparentes. Isso mesmo, elas também estão super em alta! Faça da seguinte forma: uma saia longa em tecido fluido, uma regata com transparência e um cinto nude. Feito isso você terá montado um look digno de uma fashionhista.
- Os modelos em renda também estão super em alta. Você pode montar looks super românticos com esse material, basta usar a criatividade e abusar dos florais pequenos e tons perolados e clássicos.
- Nos pés, você pode usar tanto uma sapatilha, como também uma rasteirinha de couro ou até uma espadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário