Família

Família

terça-feira, 4 de setembro de 2012

As Plantas - 6ª série

Estou trabalhando com as plantas e dentre os trabalhos que realizamos com os alunos foi cantar esta música, conhecer a flor e um pouco do trabalho da Legião Urbana também!



A Papoula da Índia

Bem essa foto seria a famosa Papoula da Índia, como diz no trecho da  música A Montanha Magica
Planta herbácea anual, originária da Índia, com altura entre 30 e 60 cm de altura, e de caule suculento. As folhas, às vezes, são levemente avermelhadas, e as inflorescências são plumosas, alongadas, um tanto cônicas, densamente ramificadas, vermelhas, amarelas ou branco-creme, com flores diminutas. É cultivada como forração, a pleno sol, principalmente em canteiros no meio de gramados, em solo rico em matéria-orgânica, de boa drenagem e irrigados com freqüência. É uma das poucas anuais que tolera o verão tropical, não tolerando temperaturas baixas de inverno. Ela multiplica-se através de sementes, é ingrediente da droga héroína, abortiva e bela.

Aqui a letra da música :

A Montanha Mágica

Legião Urbana

Composição: Renato Russo / Dado Villa-Lobos / Marcelo Bonfá


Sou meu próprio líder: ando em círculos
Me equilibro entre dias e noites
Minha vida toda espera algo de mim
Meio-sorriso, meia-lua, toda tarde
Minha papoula da Índia
Minha flor da Tailândia
És o que tenho de suave
E me fazes tão mal
Ficou logo o que tinha ido embora
Estou só um pouco cansado
Não sei se isto termina logo
Meu joelho dói
E não há nada a fazer agora
Para que servem os anjos?
A felicidade mora aqui comigo
Até segunda ordem
Um outro agora vive minha vida
Sei o que ele sonha, pensa e sente
Não é por incidência a minha indiferença
Sou uma cópia do que faço
O que temos é o que nos resta
E estamos querendo demais
Minha papoula da Índia
Minha flor da Tailândia
És o que tenho de suave
E me fazes tão mal
Existe um descontrole, que corrompe e cresce
Pode até ser, mais estou pronto prá mais uma
O que é que desvirtua e ensina?
O que fizemos de nossas próprias vidas
O mecanismo da amizade,
A matemática dos amantes
Agora só artesanato:
O resto são escombros
Mas, é claro que não vamos lhe fazer mal
Nem é por isso que estamos aqui
Cada criança com seu próprio canivete
Cada líder com seu próprio 38
Minha papoula da Índia
Minha flor da Tailândia
Chega, vou mudar a minha vida
Deixa o copo encher até a borda
Que eu quero um dia de sol
Num copo d'água
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: http://andryelle.blogspot.com.br/2011/02/papoula-da-india.html
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário