Família

Família

sábado, 15 de março de 2014

Dia do Município de São José dos Ausentes - 20 Março


Estou organizando ainda



Acróstico

Vamos construir um acróstico a partir da palavra Curicaca a ave símbolo de SJA. Lembre-se de usar os dados disponibilizados, faça menção ao turismo, localização, características, etc.

Campos de Cima da Serra onde encontramos nosso Município reconhecido por suas paisagens exuberantes, pelo clima frio e pelo aconchego das pousadas rurais .

Uma riqueza de seu manancial hídrico, brotam as nascentes do Rio das Contas e do Rio das Antas, afluentes na formação das bacias do Guaíba e Uruguai.

Rica em paisagens únicas e pousadas o município emancipado em 1882 é considerado um postal dos Campos de Cima da Serra, abrigando as mais altas nascentes de águas claras do Estado. 


Inigualável na hospitalidade e belezas naturais sendo o Pico do Monte Negro, com seus 1403 metros de altitude , o ponto mais alto do Estado.

Com cerração ou viração é um fenômeno quase diário da cidade.

Aparados da Serra, formado por  muralhas e contrafortes separam Santa Catarina do extremo nordeste do Rio Grande do Sul, onde fica situada São José dos Ausentes.


Com uma vegetação formada por  capões que guardam segredos, as araucárias topetudas e na quina dos peraus barbados de musgos multicoloridos.

As taipas levantadas por antigos sesmeiros das vetustas mangueiras de pedras e divisas de fazendas bordadas de musgos brancos, e as tronqueiras e palanques crinudos de musgos amarelo acinzentados, cernes das mais nobres madeiras da variada vegetação serrana, compõem um poema vivo à espera de um recitador.




Artes

Fazer uma Carucaca com tinta.
Pintar um pé e pô-lo em uma folha A4, esta aprte será o corpo da ave depois fazer o resto ada ave usando tinta!!
Robin footprint

Nenhum comentário:

Postar um comentário