Família

Família

terça-feira, 17 de abril de 2012

Aula sobre Genética - Polidactilia

Para esta aula trabalharei com o livro de Gabriel o Pensador chamado Um menino chamado Rorbeto.



Um Garoto Chamado Rorbeto

Rorberto ficou superpreocupado em ter seis dedos na mão
Não, você não leu errado. O nome do personagem principal do livro é Rorbeto, mesmo. Só que ele nem liga muito para o R fora do lugar. É que ele tem uma preocupação muito maior: um dia, descobriu que tem seis dedos em uma mão só.
Ele fica tão envergonhado que resolve esconder a mão em uma sacola.
Na verdade, se você reparar, ter seis dedos na mão, ou uma perna maior que a outra, uma orelha grande ou um nariz adunco não muda em nada. As pessoas continuam sendo elas mesmas, como o Rorbeto.
Aliás, eu ouvi dizer que o último presidente do Brasil não tinha seis dedos, mas quatro. Ou seja, levava uma grande desvantagem em relação ao Rorbeto. E mesmo assim conseguiu se tornar presidente!
Além de contar a história dos seis dedos de Rorbeto, esse livro é cheio de rimas, assim como as músicas do autor, o Gabriel O Pensador (ops, rimou!).
Dica: antes de você pegar esse livro na biblioteca ou comprá-lo no sebo (ele já se esgotou nas livrarias), assista a um clipe do Gabriel (que também é cantor). Tenho certeza de que, se você ler o livro depois de ouvir essa música, a leitura vai ficar muito mais sonora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário