Família

Família

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Novelas

Todo mundo so comentar sobre os acontecimentos das novelas comigo fica perplexo ao descobrir que não sou uma assistidora de novelas. Como se isso não bastasse me incluem em um grupo a parte porém como gostam de mim procuram me resgatar contando episódios. Meus alunos sempre com a deixa "viu ontem, prof na novela..." Eu " Eu não assisto novelas " eles " então a senhora perdeu mas eu lhe conto " isto virou uma constante em nossos intervalos da EJA, fui vencida na aula eu imperava no Recreio eles palestravam donos do saber que eu não possui a. Ora não gostar de novelas.!? Com minha família não era diferente, Bom era, "só um pouquinho, só um pouquinho deixa eu ver esta parte... E o não acompanhar novelas também me resultou uma desligada de telefone, saudosa da tua, ligo "ou tia" "oi em é " "sou eu" " Vc não tinha outra hora para ligar? !?! Tinha que ser bem no último capítulo da novela?!?!" Ploft desligou sem ao menos ouvir meu pedido de desculpas por ser alienada. Mas o fato da minha opção por tirar as novelas de minha vida, veio cedo, bem cedo por razões óbvias as novelas que assisti modificaram meu futuro, explico desde pequena até a adolescência vi mas novelas maridos saírem para comprar cigarro e 20anos depois voltarem. Acreditei numa frase que passava nos finais das novelas que dia ficção o que acontecia que não precisava me preocupar que aquelas coisas nunca aconteceriam, minha interpretação e voilá. Viuvei... Sim ele não saiu comprar cigarro apesar de ser fumante, mas preferi o romantismo da novela e sempre digo a foi isto. Sofri a perda e sofri ainda mais por não ter um corpo um velório! Foi aí o final da novela. Deus meu onde andará o Gamela. Bem recordo que ele morreu numa novela e depois apareceu em outra, Vó Zula afirmou categoricamente, não pode o Gamela esta morto, eu concordei. Mas além de gamelas a vida também é feita de tinas e bacias porém ninguém nunca explicou p Vó Zula a magia televisiva. Meu luto foi quase perpétuo, usei preto. A cor da dor e do sofrimento, do abandono. Pesadelos, lágrimas diárias e noturnas. A palavra diária talvez não fosse tão abrangente para especificar a quantidade de choro. 20anos depois toca "take my breath away" na minha ilusão na realidade foi Zezedi " mas não me engano pois eu te espero por que te amo, por que te quero e minha vida é só pensar em você " falecido , que Deus o tenha sempre cantava, não sei se a letra esta certa, faz tempo que não o ouço cantar... Mas uma desilusão das novelas no encontro fatídico não tocou nenhuma música. A partida cedo do falecido abriu um rombo em meu estômago por onde todas as borboletas saíram, não dúvidas, a primeira saiu as outras foram juntas, eram monarcas. Pelo orifício aberto entraram sapos... Quanto ao falecido, vive eu também vivo. Fiquei com sequelas da viuvez um sapo que subiu do estômago e entalou na minha garganta e um problema nos músculos das pernas que as fazem baterem uma na outra quando o vejo.
Havia terminado por aqui porém como sou musical achei justo adicionar a música que cantei um tributo a Legião " e quando você voltar, tranque o portão, feche a janela, apague a luz e saiba que te amo" ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário