Família

Família

quinta-feira, 19 de março de 2015

Panelaterapia - BATATAS NA FRIGIDEIRA COM CEBOLAS E ALHO PORO

Batatas douradas com alho poro e rodelas de cebolas.Uma combinação perfeita de sabores que faz deste prato tão simples uma refeição muito especial.
Fácil e rápido de preparar resultando em um prato lindo e saboroso que você pode servir com salada de verduras e legumes para complementar a refeição.  Fica maravilhoso regar com um fiozinho de azeite de oliva na hora de servir.
 
 
 
 Serve 3 pessoas


INGREDIENTES

  • 1 kg de batatas de preferencia orgânicas
  • 1 talo de alho poro picado
  • 1 cebola bem grande cortada em rodelas
  • 1/2 xicara de cebolinha verde picada
  • 4 colheres de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Use batatas orgânicas de preferencia para poder manter as cascas nesta receita. Caso não conseguir batatas orgânicas, descasque e siga os mesmos passos indicados abaixo. Lave bem as batatas com uma escovinha. Corte ao meio e leve para cozinhar em agua e sal colocando um fiozinho de óleo vegetal na agua do cozimento.  Marque 10 minutos após começar a levantar fervura. Muito importante cozinhar as batatas "al dente".  

Escorra e reserve deixando esfriar um pouco enquanto prepara os outros ingredientes. Corte a cebola em rodelas de tamanho médio e pique o alho poro e a cebolinha verde. Em uma frigideira grande aqueça bem 2 colheres de óleo e frite as rodelas de cebola temperando apenas com uma pitadinha de sal. Quando estiverem douradas remova da frigideira e mantenha em local aquecido. 

A estas alturas as batatas já deverão estar em temperatura que você possa manusear. Corte as batatas em fatias grossas e disponha em uma travessa grande. Leve esta travessa perto do fogão para que você possa dourar com os temperos.

Volte a mesma frigideira e coloque o restante do óleo e refogue o alho poro picado temperando com uma pitadinha de sal. Acrescente as rodelas de batatas em pequenas quantidades e deixe dourar no óleo aquecido juntamente com o alho poro. Tempere com um pouco de sal e pimenta moída. Vire as rodelas delicadamente para dourar dos dois lados. Este processo deve ser feito em fogo médio. A medida que você dourar as fatias de batata disponha as mesmas em um prato refratário e mantenha aquecido. Este processo e rápido. Continue dourando as rodelas de batata até o fim. Quando terminar jogue as cebolinhas verdes para saltear rapidamente temperando com uma pitadinha de sal.

Coloque as rodelas de cebola junto com as rodelas de batata que estão no prato refratário e por cima de tudo acrescente a cebolinha verde refogada. Misture muito delicadamente apenas para incorporar os temperos. Leve ao forno médio por uns 15 minutos mais ou menos.




Sirva quente com salada e algum outro acompanhamento de sua preferencia. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CREDITOS DE CRIAÇÃO.
OBRIGADA. 
Créditos: http://blog.veganana.com.br/2013/12/batatas-na-frigideira-com-cebolas-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário