Família

Família

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Artrópodes - Avaliação- 6ª série

Avaliação de Ciências
Artrópodes 

Nome:_____________________________________________________ 6 série

  1. Alguma alunas e alunos da 6ª série estão com ácaros em seus rostos, alguns tem até dentro de suas orelhas. De que ácaro estamos falando?


  1. As aranhas e escorpiões causam grande medo e, de fato, podem ser perigosos para o ser humano. Mas a grande maioria não nos causa mal algum. Pelo contrário, esses animais são eficientes predadores de insetos, contribuindo dessa forma para manter sob controle espécies que poderiam devastar plantações. Comente

  1. Certo aluno estudava fora, certo feriado veio passear em casa, o que ele não sabia é que sua mãe havia posto uma visita dormir em sua cama. O menino achando que os lençóis estavam limpos não se preocupou em trocá-los. Na manhã seguinte ele estava se coçando todo.
  1. Que aracnídeo o menino pegou?
  2. A que grupo ele pertence?
  3. Qual é o seu nome científico?
  4. Qual seu nome popular?
  5. Ele pegou direta ou indiretamente. Por que?

4. Certa manhã os alunos da 6ª série entraram na sala de aula minutos depois desta ser varrida. Alguns alunos subitamente começaram a espirrar. Comente.

5. Analise a imagem e escreva tudo que você considera importante referente ao estudo feito sobre ele.










6. Um aluno disse que acha as aranhas muito feias e que deveríamos eliminar todas elas, mesmo porque algumas são perigosas para nós. Utilizando argumentos convincentes, rebata a proposta do aluno.







Nenhum comentário:

Postar um comentário