Família

Família

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tabela Periódica - Avaliação - 8ª série

Este texto foi retirado da Internet, aproveitei o mesmo para construir a avaliação.



Avaliação de Ciências
Química

Nome:...................................................8ªsérie

1. Após termos estudado incansavelmente os conteúdos de Química, é hora de fazermos à verificação de nosso aprendizado, então, faça a leitura do texto a seguir e destaque, enumerando e escrevendo, abaixo do mesmo, tudo o que você considerar que tenha relação ou venha lembrar-lhe  o estudo que fizemos.
OBS: O texto a seguir não possui nenhum erro de ortografia ou gramática.


Berílio Horizonte, zinco de benzeno de 2006.

Querida Valência:

Não estou sendo precipitado e nem desejo
catalisar nenhuma reação irreversível entre
nós dois, mas sinto que estrôncio
perdidamente
apaixonado por você.
Sabismuto bem que a amo.
De antimônio posso lhe assegurar que não
sou nenhum érbio e que trabario muito para
levar uma vida estável.

Lembro-me de que tudo começou nuranio
passado, com um arsênio na mão, quando
atravessávamos uma ponte de hidrogênio.
Você estava em um carro prata, com
roda de magnésio.
Houve uma atração forte entre nós dois,
acertamos os nossos coeficientes, compatil
hamos nossos elétrons, e a ligação foi
inevitável. Inclusive depois, quando lhe
telefonei, mesmo pega de enxofre, você
respondeu carinhosamente:
“Próton, com quem tenho o praseodímio de
falar?”

Nosso namoro é cério, estava índio muito
bem, como se morássemos em um palácio
de ouro, e nunca haverá gálio entre
nós e até já disse quimicasaria com você.
Espero que você não esteja saturada, pois
devemos buscar uma reação de adição e não de substituição.
Soube que a Inês lhe contou que eu a
embromo: manganês cuidar do seu cobre e
acredite níquel digo, pois sai Ba que eu
nunca agi
de modo estanho.
Caso algum dia apronte alguma, eu sugiro
que procure um avogrado e que me metais
na cadeia.

Sinceramente, não sei porque você esta a
procura de um processo de separação, como
se fossemos misturas e não substâncias
puras!
Mesmo sendo um pouco volátil, nosso
relacionamento não pode dar erradio.
Se isso acontecesse, irídio emboro urânio de
raiva. Espero que você não tenha tido mais
contato com o Hélio (que é um nobre!), nem
com o Túlio e nem com os estrangeiros
(Germânio, Polônio, Frâncio). Esses casos
devem sofrer neutralização ou, pelo
menos, uma grande diluição.

Antes de deitar-me, ainda com o abajur
acesio, descalcio meus sapados e mercúrio
no silício da noite, pensando no nosso amor
que está
acarbono e sinto – me sódio.
Gostaria de deslocar este equilíbrio e fazer
com que tudo voltasse a normalidade inicial.
Sem você minha vida teria uma densidade
desprezível, seria praticamente um vácuo
perfeito.
Você é a luz que me alumínio e estou triste
porque atualmente nosso relacionamento
possui pH maior que 7, isto é, está naquela
base.
Aproveito para lembrar – lhe de devolver o
meu disco KCl.

Saiba Valência, que não sais do meu
pensamento, em todas as suas camadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário