Família

Família

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atrito - Avaliação -8ª série

Avaliação de Ciências

Física
O Atrito e o Baile do Gaúcho
Nome:...............................................................................8ª série


  1. A Festa do Gaúcho foi um sucesso, porém no auge do fandango ------------------------- notou que deveria ter comprado uma sapatilha nova, pois a que ela estava a todo o momento ficava escorregando. O que isto tem a ver com o estudo que estamos realizando sobre o atrito?
  2. ---------------------- se preparou bem para a apresentação, fez até a aquisição de um par de botas novas, a única dúvida era que solado deveria ter a mesma, a preta tinha o solado  de madeira e a amarela tinha o solado  de borracha. Que sugestão você daria a ----------------------.
  3. ---------------- ficou em dúvida quanto à com quem ficar  no Baile, ele tinha duas opções uma prenda linda e gordinha que infelizmente não sabia dançar e uma não tão bonita magrinha, porém muito dançadeira. Baseado no estudo que fizemos, e nos atributos de beleza e sociabilidade  a prenda ideal seria uma bonita e que soubesse dançar. Em qual dos três fatores a história de ----------se encaixa, e ainda em relação ao atrito ------------ teria alguma vantagem ou desvantagem. Explique.
  4. Para ir bonita à festa --------------fez até as unhas, e antes de pintá-las passou uma lixa para poli-las. No que este processo ajudou --------------quanto à beleza de suas unhas?
  5. -------------------pensou em ir com  uma  minissaia para o Baile, porém quando foi depilar suas pernas, percebeu que seu aparelho estava velho e não estava  mais funcionando. Por que isto aconteceu?
  6. ----------------------estava linda vestida de prenda, enquanto ela declamava os que estavam bem na frente podiam sentir um gostoso cheirinho de menta que vinha do seu hálito, acredito que ela havia escovado bem seus dentes antes de vir para a Festa. O que isto tem a ver com o estudo que fizemos?
  7. Todos notaram que ---------------e seu noivo estavam em atrito estático na Reunião Dançante. O que isto quer dizer?
  8. ---------------e sua família vieram para o almoço na Festa do Gaúcho, porém na hora de cortar o churrasco ele percebeu que sua faca estava  sem fio, ele lembrou que havia emprestado a mesma na noite anterior para cortarem uma carne para o carreteiro. O que houve com a faca de -------?
  9. ----- veio para o baile de carro com  sua família, quando estavam chegando perto da Gruta de Santo Expedito uma vaca se atravessou na frente do carro, então o mesmo teve que ser freado. O que isto tem a ver com nosso estudo sobre o atrito?
  10. ----------------pôs uma linda frente única para vir ao Baile, antes ela tomou aquele banho gostoso e depilou bem suas axilas, como a força do atrito lhe permitiu isto?
  11. ----------------tomou um refri no Baile e jogou a lata no chão, em seguida ----------- vem e dá um chute na latinha o que fez ela rolar pelo salão, até bater no pé de um gaúcho e parar. Explique o que aconteceu.
  12. -------------- e -------------- compraram uma mesa para o Baile, ele sempre muito educado puxou a cadeira para sua esposa sentar, em relação à força do atrito o que podemos dizer que houve?
  13. -----------------e ------------------- só poderiam vir ao Baile após organizarem sua coleção de CDs, quando tudo já estava OK,      ---------------- resolveu ouvir uma música e puxou o último CD da pilha, ----------------- e -----------estremeceram, porém a pilha de CDS não caiu. Como se explica isto?
  14. ----------------- estava com um lindo calçado novo no Baile e de tanto ela dançar o couro deu uma leve laceada. O que aconteceu com o atrito do sapato com o pé de ------------?
  15. ------------ficou em casa, pois sua religião não lhe permite vir a Bailes, ela aproveitou e organizou alguns livros seus e de suas irmãs no domingo à tarde. Na terça-feira ela precisava trazer o livro de Matemática, porém este era o último da pilha, quando ------------- o puxou os demais vieram abaixo, por que isto aconteceu?
  16. ----------------comprou um xampu de chocolate para lavar seus cabelos para vir ao Baile, porém o xampu além de deixar os cabelos dela com um cheirinho de chocolate ele embaraçou todo seu cabelo. A sorte é que sua irmã tinha um creme para pentear, então ----------------- desembaraçou seus cabelos e pode ir linda para o Baile. No caso de --------------que função teve o creme de pentear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário