Família

Família

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arte na pele

    Gosto muito de Tatu, mas tenho apenas 4, claro q por mim estava cheinha delas, mas antes de fazer a primeira fiquei consciente que tatuagem é como filho é para a vida inteira. Essa é uma das primeiras idéias que se tem em mente ao resolver fazer uma tatuagem. Existem outros aspectos importantes a serem considerados, como a escolha do desenho, o trabalho do tatuador e os cuidados com a cicatrização, mas esses estão ligados ao fato de que pintada a pele, ela estará marcada definitivamente.


   Embora haja métodos para a retirada dos desenhos, como o laser, a raspagem e a retirada cirúrgica, essas técnicas são mais caras e dolorosas do que fazer uma tatuagem. O laser é eficiente com desenhos em que predominam a tinta preta e azul, mas não funciona muito bem sobre as cores vermelha e verde. Já os outros processos podem deixar cicatrizes. Além disso, ninguém resolve fazer uma tatuagem pensando em retirá-la depois de algum tempo.   
   Tatuar consiste em transferir o desenho para a pele, e depois aplicar a tinta com a máquina, delineando os contornos para depois pintá-lo. As agulhas perfuram a camada mais superficial da pele, a epiderme, e depositam a tinta sobre a camada mais profunda da pele, a derme. O processo agride a epiderme é comum que depois se forme uma casca sobre a tatuagem, que leva de uma semana a dez dias para cair. Durante a cicatrização alguns cuidados devem ser mantidos, como a assepsia e evitar certos alimentos que podem retardar o processo, como carne de porco. Cicatrizada a pele, o uso do filtro solar deve ser um hábito, pois as tintas são foto-sensíveis e a exposição contínua ao sol faz com que a tatuagem desbote.



Nenhum comentário:

Postar um comentário