Família

Família

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Piquenique tem formiga

 Curiosidades de Mamãe


Rodovia Fernão Dias, a Castelo Branco, a Brigadeiro Faria Lima, a Regis Bittencourt são as rodovias  mais conhecidas e muita gente sabe quais são e tem noção de onde ficam. Já os códigos BR-153, BR-381 e BR-116 não significam grande coisa para muita gente. O grande problema é que esses nomes significam apenas trechos e não a rodovia inteira. Devia ser conciliado todos os nomes em vez de classificar as rodovias com algarismos. A BR-153 foi dividida em categorias, de acordo com Plano Nacional de Viação, foi isso que definiu o primeiro algarismo. Os dois dígitos seguintes são dados em relação a essas rodovias com Brasília e as extremidades norte, sul, leste, oeste. As rodovias que partem do zero, começa na capital federal e vai em direção aos extremos e são chamadas radiais e sempre vai ter no primeiro algarismo o número 0, e os dois últimos dígitos, seguem o sentido horário. Aquelas que cortam o país são as rodovias longitudinais e o primeiro algarismo dela é sempre o 1, a capital também é considerada o ponto central . As longitudinais que estão ao leste da capital, tem os dois últimos dígitos entre 00 e 50, de acordo com a distancia e o meridiano de Brasília. A numeração das BRs a oeste da capital é entre 50 e 99. As rodovias transversais, cortam o país na horizontal e tem o primeiro algarismo o número 2. Sendo a capital o meio do caminho acima da rodovia BR-251 mais ao norte do país a numeração vai de 00 a 50 e abaixo de 51 a 99, sempre calculando a distancia do paralelo da capital. As diagonais que cruzam o país são numeradas com o 3. E os últimos dígitos se definem de acordo com as direções noroeste/sudeste ou nordeste/sudoeste. As rodovias que ficam do lado nordeste variam entre 00 e 50 da capital pra baixo no sentido sudeste os dígitos vão de 50 a 98. O lado a noroeste da capital vai de 01 a 51 e os extremos sudeste de 51 a 99. As rodovias que conectam duas ou mais rodovias federais a um ponto importante ou internacional recebe o algarismo 4 e os dígitos restantes vão de 00 a 50 no norte e ao sul de 50 a 99.

Fonte:

                                                                                                                  http://www.guiabrasilblog.com





Para descontrair um pouco de Roberto

Se você pretende
Saber quem eu sou,
Eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro
E na estrada de Santos
Você vai me conhecer.
Você vai pensar que eu
Não gosto nem mesmo de mim
E que na minha idade
Só a velocidade
Anda junto a mim.
Só ando sozinho
E no meu caminho
O tempo é cada vez menor...
Preciso de ajuda!
Por favor me acuda!
Eu vivo muito só...
Se acaso numa curva
Eu me lembro do meu mundo,
Eu piso mais fundo.
Corrijo num segundo.
Não posso parar!
Eu prefiro as curvas
Da estrada de Santos
Onde eu tento esquecer
Um amor que eu tive
E vi pelo espelho,
Na distância se perder,
Mas se o amor que eu perdi,
Eu novamente encontrar...
As curvas se acabam
E na estrada de Santos
Não vou mais passar.
Não! Não vou mais passar.
Composição: Roberto Carlos/Erasmo Carlos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário