Família

Família

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Globo e vc tudo a ver

Back2Black Festival

Black2Black

Fiquei encantada c a reportagem na GloboNews referente ao evento.










O multiinstrumentista Prince foi confirmado nesta segunda-feira (11) como a principal atração da 3ª edição do festival Back2Black. O evento, que acontece de 26 a 28 de agosto no Rio de Janeiro, será na Estação Leopoldina e também terá shows de Chaka Khan, Macy Gray e Aloe Blacc.
Além das apresentações musicais, o Back2Black também tem debates, exposições e intervenções artísticas programadas, cujo objetivo é valorizar a cultura negra mundial.
Esse será o primeiro show de Prince no Brasil em 20 anos. O músico, cujo estilo sonoro combina  elementos de funk, R&B,soul e pop já vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo. Seu trabalho mais conhecido é “Purple rain”, álbum conceito de 1984 que foi lançado acompanhado de um filme.

Conexão Internacional: África - Brasil – Black2Black
Os brasileiros que irão assistir as apresentações artísticas e eventos que farão parte da terceira edição do Festival Black2Black que será realizado no Ro de Janeiro, quase no final deste mês, não devem deixar de reunir dados para conhecer um pouco mais sobre a vida de alguns artista, principalmente os que são originários de países do Continente Africano.Vão evidentemente se surpreender com o currículo dos mesmos, que tem em mente, independente da vida artística procurar reverter um pouco dos seus ganhos para ações afirmativas visando a melhoria da população dos seus respectivos países, além do desenvolvimento da terra onde nasceram, nos mais variados segmentos de atividades e é um pouco destas atividades que eles esperam ver divulgadas no Brasil.
O Black2Black Festival é um evento de três dias que relembra o Continente africano como berço da nossa civilização e celebra a sua influência na nossa cultura contemporânea, chegando a sua terceira edição neste mês de agosto no Rio de Janeiro com a presença de nomes consagrados da arte e da cultura negra para shows, debates e exposições. O Festival que se realiza na Estação Leopoldina de 26 a 28 de agosto, além das intervenções artísticas com mais de 20 atrações musicais terá ainda conferências com a curadoria do escritor angolano José Eduardo Aqualusa, artistas, intelectuais e debatedores para conferências, shows e exposições de fotos em torno do tema África, tendo como objetivo promover o encontro de diferentes tribos e apresentar ao público as idéias, música e arte que constroem o nosso mundo de hoje.

A voz caramelada e a negritude assumida de Asa ou Asha, ela me lembra Tracy Chapmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário