Família

Família

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Margo, Edith e Agnes.

Foi assistindo Meu Malvado Favorito que notei o qnto as pessoas, situações e fatos as vezes se parecem. Amei o filme, recomendo.




        Nesta ordem Luísa, Cecília e Anabela.


Retirado do Blog Bem Vindo ao Mundo Animado


A Importância dos Filmes Infantis para as Crianças

          Percebe-se que a criança está tendo cada vez mais autonomia para assistir a filmes infantis em casa, no videocassete e/ou DVD, sem a presença de um adulto. É interessante que esse momento de descontração também possa lhe promover além do prazer, conhecimento.
          Entendemos a presença dos filmes como forma de estimular, nas crianças, a observação, a capacidade de julgamento, sensibilidade, experiência estética, bem como articular espaços de discussão e interpretação com professores e com crianças na escola.      
          Os filmes infantis também contribuem muito para o enriquecimento do intelecto, pois permite as crianças aprenderem a escutar, distinguir palavras e termos utilizados, comunicar sobre as diversas situações vividas pelo personagem da história, relacionar as vivências familiares com as apresentada no filme, dialogar sobre os filmes, comparando vivências, de forma a chegar a conclusões positivas, conseguir compartilhar comportamentos (informar, compartilhar, entusiasmar, repartir sucessos, cooperar), fazer uma reflexão analítica, apontando questionamentos, esclarecendo dúvidas e formulando novas idéias.
          Os filmes infantis trazem uma grandeza de valores em suas histórias que podem e devem ser abordados com as crianças na escola. O papel do educador nesse processo é fundamental, pois a criança não está preparada para receber, refletir e avaliar todas as informações que lhes são passadas, então cabe ao professor ensiná-la e não moldá-la.
          Na escola, devemos ter o cuidado da escolha de filmes, deve-se levar em conta, por exemplo, o olhar estético, temas sociais relacionados, valores éticos e morais, contexto histórico, músicas e símbolos e as possibilidades de a história ter ligação com o cotidiano dos alunos. É de grande importância a escolha do filme, e um bom professor saberá o que se encaixa melhor a seus alunos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário