Família

Família

sábado, 6 de agosto de 2011

Quem sou eu

     Se tentei me descrever, sim muitas vezes, mas foi lendo Carpinejar, q em um de seus poemas me encontrei, eu sou ele, claro com algumas adaptações...

Quando a gente guarda a alegria, ela diminui.

Quando a gente guarda a dor, ela aumenta.
 


Meus sentimentos não freqüentaram igual escola. 


A esperança se formou em escola pública. 


A avareza saiu de escola particular. 


Meus sentimentos mudam de freqüência, não têm a mesma escolaridade. Muitos não completaram o Ensino Fundamental.


 Minha raiva é primária. 


Xingo mudanças de pista sem pisca no trânsito, enlouqueço em filas, abomino preconceito, conversa alta no cinema e ser abandonado no restaurante.


 A raiva vai agredindo antes de refletir.


 Minha ternura já é pós-graduada.


 Posso me condoer se um caramujo demora uma semana para atravessar a parede da sacada ou adoecer se um 
passarinho é pisoteado pela rua.


 Bipolar é pouco para mim, sou multipolar. 


A depressão é somente um entusiasmo que pensa demais. 


Minha dor é inteligente, minha alegria é burra. 


Não amadureci de todo, tampouco me infantilizei de resto.


 Sou desigual, como uma família que se divide e migra para tentar chance em outro estado. 


Não sofro parelho, harmônico, um naco por vez. 


Sofro para explodir, em uma única dose, até cansar de sofrer. 


O travesseiro detesta, mas nesse momento é rebaixado para toalha de rosto. Pior é quando ele se torna tapete do banheiro. 


Minha euforia é apressada, quis trabalhar cedo e largou os estudos. 


Trocou a mesada pelo cartão-ponto.


 Não existe harmonia entre as experiências. 


Minha generosidade ganha a vida trançando cestas de vime para roupas sujas. Minha criatividade monta pandorgas para engrossar o vento. 


Minha persistência fez MBA para se sobressair diante da concorrência.  Expresso a mais analfabeta emoção para demonstrar sábia serenidade mais adiante.


 Desisti de me censurar. 


Não mudo de opinião, mudo o sentimento da opinião. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário