Família

Família

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jusiela



Resolvi ir na padaria da Kika, claro comprar uns pães, qndo entreguei as moedas havia entre elas uma homenageando o Centenário de Juscelino Kubitschek. Logo me veio esta música na cabeça e depois fui pesquisar a respeito da moeda.
Você não vale um real
Mas pra mim não faz mal
Eu não tô nem ai
Você não vale um pingado,
Nem um tostão furado,
Mas eu te quero pra mim.
Não sei o que fazer com esse amor bandido,
Porque você não para de brincar comigo?
Já to sabendo que você não vale nada,eu sei.
Não quero nem saber qual é o seu passado,
Se eu fosse pelo povo eu tinha te largado
Agora é tarde, descobri, que eu to apaixonado.
Porque você não esquece tudo e vem pra mim,
Jamais pensei que eu fosse amar alguém assim.
Eu to bobo, chato, eu to pirado, eu já to ficando louco.
Você não vale um real
Mas pra mim não faz mal
Eu não tô nem ai
Você não vale um pingado,
Nem um tostão furado,
Mas eu te quero pra mim.
Porque você não esquece o mundo e vem pra mim,
Jamais pensei que eu fosse amar alguém assim.
Eu to bobo, chato, eu to pirado, eu já to ficando louco.
Você não vale um real
Mas pra mim não faz mal
Eu não tô nem ai
Você não vale um pingado,
Nem um tostão furado,
Mas eu te quero pra mim.

1 Real que Vale muito!!!

 mcbimjkp.gif
Em razão de boatos que circulam especialmente no Rio de Janeiro e em Fortaleza, o Banco Central esclarece que não há fundamento nas informações de que estaria recomprando moedas de 1 real com a figura de Juscelino Kubitschek e do prédio do Banco Central. Assim como as demais moedas bimetálicas de 1 real, as moedas com a figura de Juscelino Kubitschek e do prédio do Banco Central permanecem normalmente em circulação e valem o correspondente a seu valor de face, ou seja 1 real. O Banco Central somente recebe moedas que estejammcbim40bcp.jpg danificadas, com suspeição de legitimidade ou em processo de recolhimento (perda de poder liberatório).
1. O Banco Central está recomprando por um valor maior a moeda de R$1,00 com a imagem de Juscelino Kubitschek ou do prédio do Banco Central no verso?
Não. As moedas bimetálicas (com anel dourado exterior e interior prateado) de R$1,00 que têm no verso a figura de Juscelino Kubitschek, do prédio do Banco Central, da efígie da República ou a figura comemorativa do cinqüentenário da Declaração dos Direitos Humanos valem o correspondente a seu valor de face, ou seja 1 real.
2. Existe alguma diferença entre a moeda de R$1,00 com a imagem da efígie da República no verso e as outras?
Em termos de valor de circulação não. As moedas que têm no verso a figura de Juscelino Kubitschek, do prédio do Banco Central ou a figura comemorativa do cinqüentenário da Declaração dos Direitos Humanos são versões comemorativas da moeda de R$1,00. São moedas comuns e valem somente o valor indicado na própria moeda (valor de face), ou seja 1 real.
3. Existem moedas de R$1,00 com valor diferente de seu valor de face?
Não. Todas as moedas de R$1,00 atualmente em circulação têm o valor indicado na própria moeda, ou seja 1 real.
4. Existem outras moedas com valor diferente do valor indicado na própria moeda?
Sim. Existem moedas comemorativas com valor de face de dois, três, quatro e cinco reais, feitas em materiais nobres, como ouro e prata, cujo preço de venda é diferente do valor de face indicado na própria moeda.



Dados retirados da pagina do: 

http://anddersondb.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário